fbpx

CENTRAL DE ATENDIMENTO 24H: 0800 61 3333

Portal "Denuncie seu médico" é notificado extrajudicialmente pela Anadem

Site divulgava difamações e calúnias contra médicos, clínicas e hospitais, com exposição de dados e informações privadas; portal já foi retirado do ar

 

Um site criado para difamar e caluniar médicos indevidamente foi notificado extrajudicialmente pela Anadem (Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética), na última terça-feira (15). O Cremesp também realizou a ação e o portal “Denuncie seu médico” já foi retirado do ar. Os autores, anônimos, estavam incentivando acusações de supostos “erros médicos” de forma pública, com exposição do nome e CRM dos profissionais, e com relatos sem comprovação de veracidade.

A Anadem preza pela segurança profissional dos médicos e pela não exposição midiática do exercício profissional. O portal fere o direito de resposta do profissional de saúde ao apresentar somente o relato de uma das partes, além de ignorar a competência constitucional e legal do Poder Judiciário, dos órgãos de fiscalização e controle (os conselhos Regionais e Federal de Medicina), e das autoridades competentes para avaliarem, apurarem e punirem em caso da comprovação do erro ou conduta indevida.

Somente órgãos oficiais e competentes podem prestar o papel avaliador daquele profissional de saúde, não cabendo a uma plataforma on-line definir quem deve ou não ser exposto, além de deixar possíveis riscos de difamação e calúnia contra os profissionais acusados.

 

Leia a notificação extrajudicial enviada na íntegra clique aqui.